0
Seu carrinho está vazio :(

Blog

DESAFIO #JULHOSEMPLASTICO

Publicado em 13.07.2022 |
41 visualizações

DESAFIO #JULHOSEMPLASTICO


WhatsApp Image 2022 07 13 at 1631jpeg

O movimento começou em 2011 quando a equipe do Earth Carers Waste Education, na Austrália, criou a campanha Plastic Free July. A ideia principal era eliminar o uso de plástico nas rotinas diárias durante o mês de Julho.

O movimento ganhou força e conta hoje com um site exclusivo, o www.plasticfreejuly.org, que promove ensino, formas de se envolver e de doar, além de desafios para uma vida com mais sustentabilidade.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, os brasileiros geram por ano mais de 70 milhões de toneladas de resíduos sólidos, sendo 45% composto por plástico. Além disso, 77,5% dos municípios brasileiros não realizam a coleta seletiva, ou seja, grande parte dos resíduos são perdidos, indo parar em bueiros, rios, lagos, mares oceanos, lixões e aterros.

Nós da Reserva Brasil, desde o início, estamos colaborando nesse processo de mudança cultural e temos como missão conscientizar nossos clientes e parceiros repensarem seus hábitos de consumo.

E para potencializar a rede de pessoas que se importam com a poluição plástica, promovemos o neste mês de julho o Desafio #JULHOSEMPLASTICO, que tem como objetivo inspirar e informar pessoas sobre como viver sem usar tanto plástico descartável.

Como mudar de hábitos?

O grande passo para mudarmos essa realidade é a conscientização sobre nossos atos. Veja abaixo dicas de como contribuir:

·         Consuma apenas o necessário;

·         Elimine o plástico descartável da sua vida;

·         Monte seu kit lixo zero (canudo de inox, ecobag, copo, talheres);

·         Encaminhe seus resíduos corretamente;

·         Aproveite o que dá pra reutilizar;

·         Ao invés de comprar, troque, reinvente;

·         Use produtos ecológicos;

·         Doe o que não utiliza mais.

Para nós, como pequena indústria, é muito desafiador reduzirmos as embalagens plásticas dos cosméticos devido ao seu fácil acesso e custo mais baixo.

Hoje nós buscamos meios de reduzir nosso impacto ambiental por meio da compensação ambiental das embalagens, onde tiramos do meio ambiente a mesma quantidade de plástico que colocamos. Estamos sempre buscando melhorias e formas de aumentar nosso impacto positivo na vida das pessoas!

Cuidar de si é um prazer e cuidado do outro é amor.

Vamos repensar nossos hábitos diários? Por mais simples que pareçam, essas atitudes quando praticadas por um grande número de pessoas têm um impacto gigantesco no ecossistema.

WhatsApp Image 2022 07 13 at 1636jpeg


 



Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.